Ampasul participa do VI Workshop de Manutenção Uster
Começou nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, em Goiânia (GO), o VI Workshop de Manutenção Uster, um treinamento intensivo de três dias voltado para todos os laboratórios participantes do programa Standard Brasil HVI (SBRHVI).
Promovido pelo Centro Brasileiro de Referência em Análise de Algodão (CBRA), da Abrapa, Associação Brasileira dos Produtores de Algodão, abre o calendário de 2025.
O evento capacita profissionais para o uso dos instrumentos de análise HVI M1000, que estarão em pleno funcionamento, nesta safra.
Da Ampasul, Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão, participa o seu gestor do Laboratório de Análise de Pluma HVI, Renato Marinho de Souza e o monitor de qualidade, Daniel Hernandes de Souza.
No primeiro dia, os participantes receberam orientações sobre a importância da manutenção preventiva e iniciaram a prática no Módulo LS. Este módulo é responsável por medir o comprimento, uniformidade e resistência da fibra.
As atividades acontecem no laboratório da Agopa, Associação Goiana dos Produtores de Algodão, que disponibilizou dois instrumentos para o treinamento.
Um diferencial desta edição é a presença feminina no setor, com cinco mulheres entre os 23 participantes. Essa capacitação integra o terceiro pilar do programa SBRHVI, garantindo qualidade e confiabilidade das análises laboratoriais do algodão brasileiro.
“Possuímos um dos laboratórios mais modernos e bem equipados da América Latina, com altos índices de confiabilidade, e manter nosso time de gestores treinados é fundamental para continuarmos garantindo aos produtores, certificados de análise com credibilidade”, disse o Diretor Executivo da Ampasul, Adão Hoffmann.
Fonte: Ampasul