Ampasul proporciona mais um treinamento para operadores de colheitadeiras de algodão
A colheita mecanizada na agricultura moderna é indispensável para conclusão de uma safra, porém ela deve ser realizada com eficiência, pois pode influenciar diretamente na qualidade do produto, na agilidade do processo e no percentual de perda.
Para evitar prejuízos inesperados, os treinamentos dos operadores e a manutenção prévia das colheitadeiras, com instrutores profissionais são fundamentais para complementar a sustentabilidade no campo.
A Ampasul, que trabalha em vários projetos para promover a sustentabilidade da cultura do algodão em Mato Grosso do Sul, proporcionou mais treinamento a operadores de colheitadeiras.
O evento ocorreu no dia 10 de maio na Fazenda Conquista, do Grupo Bürgel, em Costa Rica, com o técnico Reinaldo Kil, da Perfecta Consultoria, que abordou práticas importantes na colheita do algodão, como: regulagem da colheitadeira, manutenção, segurança, operacional e limpeza, esta última muito importante no processo para evitar fogo no equipamento durante a colheita.
Além dos operadores, ainda participaram do treinamento, gerentes e mecânicos de fazendas produtoras de algodão dos municípios de Costa Rica e Chapadão do Sul.
Foram oito horas de treinamento prático, utilizando colheitadeiras da Fazenda Conquista, com o tema: “Boas Práticas para Perfeita Colheita de Algodão 2024”.
A Ampasul agradeceu a atenção e disposição da equipe da Fazenda Conquista, a participação dos profissionais envolvidos na condução das lavouras de algodão e o instrutor Reinaldo Kil, por contribuírem para mais uma ação do programa de sustentabilidade do algodão de Mato Grosso do Sul.
Fonte: Ampasul