Reunião em São Paulo avalia os próximos passos da Brazilian Cotton School
O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Alexandre Schenkel, e o diretor executivo da entidade, Marcio Portocarrero, participaram, na terça-feira (16), de uma agenda em São Paulo para tratar da Brazilian Cotton School, juntamente com o diretor da “escola”, Marcelo Escorel, e representantes de cada um dos parceiros da iniciativa, que também congrega Abit, Anea e BBM. A primeira edição da Brazilian Cotton School foi realizada em março deste ano, e o sucesso da estreia já aponta para os direcionamentos futuros.
De acordo com Portocarrero, foi uma reunião de avaliação do curso, com base nos feedbacks dos alunos, que, de maneira geral, segundo o executivo, foram muito positivos. “Com base nestes retornos, pudemos refletir sobre melhorias, adaptações e aprofundamento em alguns temas”, disse.
Apesar de ainda não haver data marcada para ocorrer novamente, a estimativa dos organizadores é de repetir a imersão 360º no algodão, em março de 2025. “A versão brasileira da Cotton School foi bastante elogiada por todos os alunos que participaram e a gente pretende investir e continuar, para que possamos preparar profissionais qualificados para trabalhar na indústria têxtil, no setor comercial, com as traders, corretoras e, principalmente, no setor produtivo”, finaliza Schenkel.
Fonte: Abrapa