21 de setembro: Dia do Fazendeiro
Você já se alimentou hoje?
21 de setembro, Dia do Fazendeiro, um reconhecimento para todos os fazendeiros do Brasil que contribuem com o desenvolvimento do nosso país e ajudam a alimentar o mundo.
Graças ao árduo trabalho que os fazendeiros desempenham diariamente, o Brasil recebe o apelido de “celeiro do mundo”. A atividade agropecuária tem suas produções destinadas ao mercado interno e também à exportação. As fazendas brasileiras ainda impulsionam a economia urbana, desde os minimercados até a indústria do vestuário, dentre outras atividades que possuem como base os insumos agrícolas.
Após décadas de manifestos e consciência de que era necessária a divulgação do que realmente o agronegócio representa para a economia e a sociedade em geral, finalmente nos últimos anos chegou o reconhecimento.
Ainda falta muito para conscientizar, principalmente parte da população urbana dos grandes centros, de onde vem e o que custa o seu alimento diário, roupas que usam, sapatos que calçam, entre outros itens do dia-a-dia que lhes sustentam.
“Parabéns ao fazendeiro que na sua luta diária, em uma indústria a céu aberto, sujeito ao comportamento do clima, garante nosso bem-estar e gera milhares de empregos diretos e indiretos, no campo e na cidade”.
Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)