Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Paz no campo foi o tema da reunião do IPA, presidida por Júlio Busato

O ex-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Júlio Cézar Busato, comandou, na terça-feira (25), em Brasília, sua primeira reunião como presidente do Instituto Pensar Agropecuária (IPA). O titular do cargo, Nilson Leitão, não pôde comparecer ao evento devido a outros compromissos anteriormente assumidos. Neste dia, o tema da paz no campo, contra as recorrentes invasões de terra no Brasil, foi o foco das discussões do foro, que congrega representantes do agronegócio brasileiro, debate e elenca as pautas prioritárias, e subsidia com informações a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Empossado em fevereiro deste ano, Busato é vice-presidente do IPA e já foi presidente da Abrapa, no biênio 2021/2022. Anteriormente, presidiu a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), dentre outras entidades de representação do agro no Brasil.

“Os assuntos tratados foram, basicamente, as ações que os governadores estão tomando a respeito das invasões de terras produtivas, e a questão do marco temporal das reservas dos indígenas”, afirmou Busato, que, com os membros do IPA, teve, no mesmo dia, um encontro com a Frente Parlamentar. Segundo o vice-presidente do IPA, os governadores Ratinho Júnior (Paraná), Ronaldo Caiado (Goiás) e Mauro Mendes (Mato Grosso), além de representantes dos governos do Piauí, Rio Grande do Sul e Tocantins, foram unânimes na cobrança por medidas emergenciais que possam acabar com a insegurança da população rural. Para o presidente da Frente Parlamentar, o deputado federal Pedro Lupion, o problema afeta todo o país e gera ampla preocupação.

Também estiveram presentes à reunião o diretor de Relações Institucionais do estado do Piauí, Erick Elysio, a secretária-executiva do Escritório de Representação do Governo do Rio Grande do Sul, Patrícia Kotlinski, e o secretário da Agricultura e Pecuária do Tocantins, Jaime Café de Sá. Todos reafirmaram o compromisso com a pacificação no campo e a segurança da população rural.

Fonte: Abrapa (Catarina Guedes)

Author

ampasul

Faça um comentário