Calvin Klein é a nova parceira do movimento Sou de Algodão
O movimento Sou de Algodão, iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), anuncia a chegada da Calvin Klein como nova marca parceira. A adesão fortalecerá o uso da fibra na produção de peças da companhia e seus compromissos para um consumo consciente e responsável. O objetivo é valorizar o uso da fibra, apostando na união de toda cadeia produtiva para transformar a moda brasileira.
Visto que 70% das peças da Calvin Klein são de algodão, a marca reconhece que possui o papel de se tornar referência em termos de responsabilidade socio-ambiental com a fibra e sua produção. Pensando na importância do ESG, a marca se uniu ao movimento Sou de Algodão a fim de valorizar e dar visibilidade ao algodão que é reciclável, não produz microplástico e 92% é cultivado em regime sequeiro, sem necessidade de irrigação. Ao estar lado da Abrapa, a CK reforça o seu compromisso com uma produção responsável e preocupada com questões ambientais.
“A participação no movimento Sou de Algodão reforça o caminho que Calvin Klein vem percorrendo em prol de melhores práticas socioambientais. As peças da marca são majoritariamente produzidas com algodão, então é algo natural que nos tornemos referência em uso de fibras mais sustentáveis. Ao estar ao lado da Abrapa, o discurso e as práticas são fortalecidos”, comenta Fábio Vasconcellos, presidente do grupo PVH e Calvin Klein Brasil.
O objetivo de Sou de Algodão é, justamente, em união com a Calvin Klein, tornar o propósito da marca ainda mais abrangente e ampliar as boas práticas sobre o uso do algodão. Com fiscalizações rigorosas, leis trabalhistas e ambientais, a label visa consolidar sua posição em torno do uso da fibra em sua produção.
“Estamos ganhando cada vez mais visibilidade com o propósito de unir o campo à moda, fortalecendo a importância da fibra para o mercado. Já somos mais de 1200 marcas parceiras e a chegada da Calvin Klein, importante player, reforça o quanto nosso compromisso de consumo consciente e responsável já está gerando impacto no mercado e no consumidor final”, conta Silmara S. Ferraresi, diretora de relações institucionais e gestora do movimento Sou de Algodão.
Abrace este movimento:
Site: www.soudealgodao.com.br
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