Bayer renova parceria com o movimento Sou de Algodão em visita do seu executivo global ao Brasil
A evolução da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) e da cotonicultura nacional, assim como o presente e o futuro da inovação em tecnologias para o campo, pontuaram a programação que reuniu Abrapa e Bayer, na quarta-feira, 12, em Brasília. O encontro marcou a presença do líder global de Algodão e Sorgo da companhia, Shea Murdock, no Brasil, onde permanecerá por alguns dias, visitando os estados de Mato Grosso e Bahia, para conhecer melhor as necessidades e oportunidades da cadeia do algodão no país.
O executivo global e sua equipe foram recebidos pelo presidente da Abrapa, Alexandre Schenkel, os ex-presidentes, Júlio Busato e Arlindo Moura, o tesoureiro da Abrapa, Carlos Moresco, e o diretor executivo da entidade, Marcio Portocarrero. Na comitiva da empresa, estavam o presidente da Bayer, no Brasil, Márcio Santos, o diretor executivo Soja e Algodão, Fernando Prudente, o líder global de Pesquisa e Desenvolvimento de Herbicidas, Tracy Eugene Klingaman, o líder global Pesquisa e Desenvolvimento de Inseticidas, Renato Carvalho, dentre outros. A agenda com a Bayer contemplou, ainda, um jantar, no qual a empresa renovou a parceria com a Abrapa, no movimento Sou de Algodão.
“A Bayer é uma grande parceira do algodão brasileiro, não somente nas nossas iniciativas, como o Sou de Algodão. Ela é parceira no campo, no dia a dia do cotonicultor. Ficamos muito felizes por renovar, por mais um ano, o compromisso da empresa com o Sou de Algodão, mostrando, ao quadro de líderes da companhia, no Brasil e no globo, o quanto o algodão brasileiro tem evoluído, em qualidade, sustentabilidade e produtividade, e como o trabalho do cotonicultor, através de sua associação, contribui para isto”, afirmou Alexandre Schenkel.
Fonte: Abrapa