Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Abrapa realiza reuniões estatutárias e alinha estratégias para o futuro do algodão brasileiro

A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) dedicou o dia 1º de abril às suas reuniões estatutárias. A 1ª Sessão Ordinária do Conselho de Administração e a 1ª Assembleia Geral Ordinária de Representantes foram realizadas presencialmente na sede da entidade, em Brasília, onde foram apresentados e aprovados os resultados dos programas estratégicos da instituição. Esse processo possibilita um planejamento estruturado para as próximas ações, reforçando o compromisso da Abrapa com a transparência na comunicação, garantindo que todas as associadas tenham acesso às informações de maneira clara e objetiva.

Para Gustavo Piccoli, presidente da Abrapa, a assembleia foi extremamente produtiva. “Tivemos a participação das estaduais, trocamos informações, ideias, aprovamos o orçamento para 2025 e planejamos as ações ao longo do ano. Foi uma discussão saudável e produtiva, que nos permitiu alinhar estratégias para fortalecer ainda mais o algodão brasileiro. Seguiremos focados em produzir com sustentabilidade, qualidade e rastreabilidade, sempre trabalhando em parceria com as estaduais”, destacou.

O presidente da Associação Goiana dos Produtores de Algodão (Agopa), Haroldo Rodrigues da Cunha, enfatizou o movimento contínuo da Abrapa para aprimorar seus processos e consolidar a posição do Brasil no mercado global. “Mais uma vez, vemos a Abrapa se movimentando para melhorar seus projetos e sua gestão, sempre atenta à qualidade e à posição que o Brasil conquistou no setor. Devemos reforçar os programas de orientação aos produtores, desde a entrega do algodão na usina de beneficiamento até todas as etapas subsequentes. Além disso, buscamos fortalecer ainda mais o programa ABR, garantindo seu reconhecimento mundial”, explicou.

Já para Orcival Gouveia Guimarães, presidente da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), a razão de existência da Abrapa e das associações estaduais é, acima de tudo, o produtor. “Nós, produtores, precisamos assumir nossas responsabilidades. Cuidar do meio ambiente e, principalmente, das pessoas. Não faz sentido apenas aumentar a produção sem olhar para a sustentabilidade social, ambiental e para a conservação do solo, que é nossa maior riqueza. Isso não deveria ser uma cobrança externa, mas um compromisso natural do setor”, afirmou.

Durante a assembleia, foi aprovada a prestação de contas do exercício de 2024, incluindo o orçamento previsto e realizado entre janeiro e dezembro, além dos saldos bancários, em 31 de dezembro de 2024. A proposta de parecer do relatório da auditoria externa, conduzida pela Ernst & Young, também recebeu aprovação, assim como o orçamento para o exercício de 2025. Além disso, os conselheiros deliberaram sobre a reestruturação do Plano de Comunicação da entidade e aprovaram 18 pontos estratégicos para o posicionamento do algodão brasileiro na Ásia, por meio do Cotton Brazil, consolidando as diretrizes da entidade para o mercado internacional.

As decisões tomadas foram resultado dos apontamentos discutidos no período da manhã, durante a sessão do Conselho de Administração. Na ocasião, além das questões financeiras, também foi debatida a recomposição dos Grupos de Trabalho da Abrapa para o biênio 2025/2026, fortalecendo a governança e a eficiência das iniciativas do setor. Outro ponto aprovado foi a atualização do regulamento do programa Standard Brasil HVI (SBRHVI), que visa aprimorar ainda mais os processos de padronização e qualidade do algodão brasileiro.

Fonte: Abrapa

Author

ampasul

Faça um comentário