Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Sou de Algodão promove palestra na FAAL 

A conversa aconteceu para inaugurar a parceria entre movimento e a universidade; os alunos puderam conhecer mais sobre o algodão e as possibilidades de se trabalhar com a fibra 

No dia 11 de março, terça-feira, o Sou de Algodão, iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), promoveu uma apresentação para inaugurar a parceria com a Faculdade de Administração e Artes de Limeira (FAAL), no interior de São Paulo. Para cerca de 30 estudantes e docentes do curso de Design de Moda, Manami Kawaguchi, gestora de relações institucionais do movimento, foi a responsável por conduzir a conversa que teve o objetivo de inspirar e mostrar aos estudantes as possibilidades criativas, usando algodão, além de compartilhar um planejamento de ações futuras.

Manami começou destacando o trabalho da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), seus pilares estruturais e projetos, como os programas de sustentabilidade, rastreabilidade, qualidade e promoção. Entre os principais pontos mencionados, a gestora ressaltou a liderança do Brasil na produção de algodão responsável e a capacidade de atender integralmente a demanda interna. Também destacou que os setores têxtil e de confecção são o segundo maior gerador de empregos no Brasil.

Outro destaque da palestra foi a discussão sobre a visão do consumidor que está cada vez mais preocupado com a sustentabilidade e a busca por transparência das empresas. Segundo Manami, o Brasil tem a vantagem de conseguir produzir uma moda 100% nacional. “Podemos mostrar por quantas mãos aquela peça passa até chegar a quem compra, já que temos uma cadeia têxtil completa e verticalizada, desde a produção da matéria prima, que é produzida com responsabilidade socioambiental e certificada”, explica.

 Para Cristiane Nabarretti, Coordenadora de Artes e Design da FAAL, a sustentabilidade na moda tem se tornado uma pauta cada vez mais relevante, e discutir alternativas responsáveis é fundamental para a formação de profissionais conscientes e alinhados às demandas do setor. “Receber um evento como este reforça o compromisso da instituição em incentivar o diálogo sobre práticas mais sustentáveis na indústria têxtil, aproximando estudantes e profissionais de iniciativas que impulsionam uma moda mais ética e ambientalmente responsável”, explica.

Além de compreenderem a importância da transparência e da sustentabilidade, os estudantes puderam conhecer de perto as diversas possibilidades de se trabalhar com o algodão, uma fibra natural, versátil e amplamente disponível no Brasil. “O algodão brasileiro oferece inúmeras oportunidades criativas para os futuros profissionais da moda, desde o design até a confecção, e contribui para o desenvolvimento de uma indústria mais responsável e conectada com as demandas do consumidor”, conclui Manami.


Sobre Sou de Algodão
Movimento criado pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), em 2016, para despertar uma consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável. Para isso, a iniciativa une e valoriza os profissionais da cadeia produtiva e têxtil, dialogando com o consumidor final com ações, conteúdo e parcerias com marcas e empresas. Outro propósito é informar e democratizar o Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que segue rigorosos critérios ambientais, sociais e econômicos e certifica 82% de toda a produção nacional de algodão.

Fonte: Abrapa

Author

ampasul

Faça um comentário