Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

CBRA reafirma excelência técnica com manutenção de acreditação de norma

Após três dias de avaliação, o Centro Brasileiro de Referência em Análise de Algodão (CBRA), da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), concluiu com êxito o processo de reavaliação de manutenção para mais uma acreditação. A análise, realizada entre os dias 10 e 12 de fevereiro por dois avaliadores, confirmou a solidez do Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) e a competência técnica do CBRA na execução de ensaios e na produção de material de referência para o Programa Standard Brasil HVI (SBRHVI) e o Programa de Qualidade do Algodão Brasileiro (PQAB).

O escopo da acreditação incluiu a análise de algodão quanto às características de micronaire, comprimento UHML, índice de uniformidade, resistência, grau de reflexão e grau de amarelo. A acreditação obtida, a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão – ABRAPA / Centro Brasileiro de Referência em Análise de Algodão acreditado pela Coordenação-Geral de Acreditação do Inmetro para  ABNT NBR ISO/IEC 17025 – ENSAIO, http://www.inmetro.gov.br/laboratorios/rble/detalhe_laboratorio.asp?nom_apelido=ABRAPA#, sob o número CRL 1495, estabelece requisitos internacionais que garantem a precisão, validade e confiabilidade dos resultados de laboratórios de ensaio e calibração.

“O HVI é o balizador das transações comerciais com o algodão, e uma análise fidedigna garante o ambiente harmônico nas negociações e evita impasses e arbitragens”, disse Gustavo Piccoli, presidente da Abrapa. Já Marcio Portocarrero, diretor executivo da entidade, destacou que as avaliações são  importantes para garantir que o sistema fique cada vez melhor. “Afinal, somos um laboratório de referência. As não conformidades são oportunidades valiosas para aprimorarmos nosso sistema”, afirmou.

De acordo com Deninson Lima, especialista em análise de pluma do CBRA, foram identificadas algumas não conformidades, mas se trataram apenas de observações pontuais. “A avaliação foi concluída com sucesso, os avaliadores recomendaram a manutenção da acreditação e essa verificação confirma, mais uma vez, a competência técnica do CBRA”, informou.

A manutenção dessa acreditação reafirma o compromisso do CBRA com a excelência, contribuindo para a qualidade e competitividade do algodão brasileiro.

Fonte: Abrapa

Author

ampasul

Faça um comentário