Ampasul recebe alunos da APAE para apresentar o algodão e seus subprodutos na Semana do Excepcional
A diretora da APAE, Elizabete de Oliveira Colete foi homenageada pela Ampasul durante a visita dos alunos para conhecerem o algodão e a cadeia produtira
Na terça-feira, 22 de agosto, a Ampasul, Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão recebeu alunos da APAE de Chapadão do Sul, professores e direção da instituição, para apresentar aos visitantes, a entidade, o algodão e seus subprodutos.
Os alunos foram recepcionados no Salão de Eventos da Ampasul, onde a equipe de Sustentabilidade, apresentou temas do algodão do MS, vídeos de colheitas e do processo de beneficiamento nas Algodoeiras.
Além da dinâmica de produção do algodão, foram apresentados os subprodutos, desde o pé de algodão, algodão em caroço, caroço de algodão, óleo de algodão, resíduos de algodão, torta de algodão, briquete de algodão e a pluma pronta para indústria nacional e exportação
Na oportunidade, a Ampasul ofereceu um variado almoço aos visitantes e homenageou a Diretora Elizabete Colete, a Bete, pelos excelentes serviços prestados à APAE de Chapadão do Sul a vários anos. Além da excelência na direção da APAE, o seu trabalho é fundamental para a integração dos alunos, nos mais diversos setores da economia e da sociedade.
“A Ampasul, que também se preocupa com a inclusão social, com a cadeia produtiva do algodão, agradece o empenho da direção e colaboradores da APAE por darem a oportunidade de apresentarmos a produção e o algodão aos seus alunos”, disse Cícero Miguel de Oliveira.
A diretora da APAE Chapadão do Sul, Elizabete de O. Colete agradeceu o empenho da Ampasul em novamente levar ao conhecimento dos alunos a importante cultura do algodão, colaborando diretamente com a proposta da semana que é “Superar barreiras para garantir inclusão”.
Fonte: Ampasul