Organização do 14º Congresso Brasileiro do Algodão segue em ritmo acelerado
Se, para o público, o 14º Congresso Brasileiro do Algodão (14º CBA) só acontece daqui a um ano, para a organização do evento, ele já começou faz tempo… Nesta semana, nossa equipe organizadora aportou em Fortaleza/CE, para checar um dos mais importantes quesitos para garantir o conforto e a segurança de quem vai assistir ou trabalhar no maior encontro da cotonicultura brasileira: a rede hoteleira. A demanda estimada pela organização é de em torno de 1100 leitos. Na última edição, em Salvador, o CBA congregou cerca de 3500 pessoas, sendo, destas, 2477 participantes efetivos.
“São muitos detalhes a serem considerados, porque o congresso não se resume ao que acontece no centro de eventos, mas engloba toda a experiência para o congressista. O serviço de transfer tem que funcionar adequada e pontualmente, o restaurante tem que atender ao público com qualidade e eficiência, a ocupação dos espaços precisa ser bem dimensionada para comportar toda a demanda. É uma operação muito complexa”, explica Silmara Ferraresi.
Além dos hotéis, a equipe também visitou empresas que prestam o serviço de buffet e, na oportunidade, os arquitetos contratados já estudaram o local, para pensar a ambientação do congresso, com a beleza e a funcionalidade para torná-lo inesquecível.
Não esqueça: o 14º CBA será realizado entre os dias 03 e 05 de setembro de 2024, em Fortaleza.
Fonte: Abrapa