Abrapa debate perspectivas para a próxima safra de algodão em evento anual da Anea
As perspectivas e estratégias para a próxima safra de algodão serão debatidas na 20ª edição do encontro anual da Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea), de 29 de junho a 02 de julho, no Rio de Janeiro. A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) participará do evento por meio do Cotton Brazil, marca do algodão brasileiro no mercado internacional.
“Temos uma grande safra, e de boa qualidade, chegando no mercado a partir de agosto. O desafio será exportar volumes recordes no próximo ano comercial, já que tivemos um mercado atual menor que o esperado, em torno de 1,5 milhão de toneladas exportadas”, contextualiza Alexandre Schenkel, presidente da Abrapa.
O encontro reúne todos os elos da cadeia do algodão, como produtores rurais, indústria de insumos, operadores logísticos, tradings, fiações. O presidente da Abrapa fará palestra no sábado (01/07) apresentando o cenário da produção responsável brasileira para participantes nacionais e internacionais.
A presença consistente do algodão brasileiro no mercado internacional foi institucionalizada pela Abrapa em 2019, com o início do Cotton Brazil. A iniciativa tem parceria da Apex-Brasil e da Anea, e tem apoio das embaixadas brasileiras e de adidos agrícolas nos dez países prioritários China, Vietnã, Paquistão, Bangladesh, Coreia do Sul, Indonésia, Índia, Tailândia, Turquia e Egito.
Fonte: Abrapa