Dafiti Group se une ao movimento Sou de Algodão para promover a moda responsável
Desde 2016, o Movimento Sou de Algodão incentiva o uso da fibra brasileira, promovendo a moda responsável e o consumo consciente. A novidade é que o Dafiti Group, maior grupo de e-commerce de moda e lifestyle da América Latina, acaba de entrar para o time de marcas parceiras da instituição, reforçando seus propósitos de sustentabilidade, o compromisso com a valorização do algodão brasileiro e o apoio à produção responsável da fibra.
A estratégia desenvolvida pelo Dafiti Group para a construção de uma moda mais sustentável é dividida em três pilares – circularidade e consumo consciente, comércio ético e ação climática – e define diversas ações relacionadas à agenda ESG. Nesse contexto, um dos destaques é a determinação de que todo o algodão usado para marcas próprias do grupo deve ser de origem mais responsável até 2025. Além disso, possui uma loja, a Dafiti Eco, que conta com mais de 10 mil produtos que possuem atributos sustentáveis, sendo o algodão um deles.
“Trabalhar com materiais mais sustentáveis nos produtos de marca própria e incentivar o uso de fibras sustentáveis por parte das marcas parceiras faz parte dos objetivos da Dafiti para redução dos impactos no meio ambiente”, afirma Cristiano Medeiros, gerente de sustentabilidade da Dafiti.
O Dafiti Group tem a sustentabilidade como um dos seus pilares estratégicos de atuação, tendo se comprometido a realizar até 2030 diversas iniciativas com ações relacionadas às mudanças climáticas, circularidade e consumo consciente e comércio ético. Sabendo que o algodão é uma fibra natural e que quando cultivado de modo sustentável contribui para uma moda mais responsável, a parceria com o Sou de Algodão vem ao encontro das estratégias do Grupo para fomentar e valorizar a produção dessa matéria-prima.
Por que escolher algodão brasileiro é uma ação de responsabilidade?
Atualmente, cerca de 92% da matéria-prima brasileira são cultivados sem irrigação e 86% da produção possui certificação socioambiental por meio do programa ABR (Algodão Brasileiro Responsável).
Para Alexandre Pedro Schenkel, presidente da Abrapa, ter a Dafiti como uma das mais de 1.100 marcas parceiras é de extrema importância para impactar cada vez mais o consumidor consciente.
“Junto com nossos parceiros, mostramos para o público como o algodão é versátil e democrático. Queremos destacar a importância dessa matéria-prima nacional que proporciona conforto e estimula a responsabilidade em toda sua cadeia produtiva. Assim, nada melhor do que termos a maior empresa de e-commerce de moda ao nosso lado”, diz Schenkel.
Fonte: Abrapa