Ampasul finaliza trabalho de campo do processo de adesão ou Certificação ABR/BCI
Nesta terceira semana de janeiro de 2023, a AMPASUL Sustentabilidade, finalizou a VDP – Verificação para Diagnóstico da Propriedade, trabalho de campo referente ao processo de adesão ou Certificação ABR/BCI.
Estão no processo, nesta safra 2022/2023, 14 unidades produtoras do Mato Grosso do Sul, que representam mais de 87% do algodão plantado no estado.
Em Mato Grosso do Sul existem unidades produtoras que já estão a mais de 10 anos participando do Programa ABR/BCI e outras em fases iniciais.
A Ampasul trabalha para que nesta safra, toda equipe esteja envolvida (RH/Técnicos de Segurança/Ambiental/Técnicos de campo e gestores de processos) conhecendo melhor o processo e a excelência do trabalho que todos realizam.
O MS/Brasil produz Algodão para o mundo. O País se tornou o 2° maior exportador, e portanto, é importante sempre repassar a todos envolvidos essas e outras situações, para que entendam a relevância do Programa ABR/BCI.
A VDP é uma ferramenta que orienta e ajuda planejar as unidades produtoras.
Salienta o Técnico de Sustentabilidade da Ampasul que a equipe está à disposição para colaborar no processo em todas unidades do MS.
Fonte: Ampasul