Campanha do Movimento Sou de Algodão é premiada com ouro na 20ª Mostra ABMRA
Campanha do Movimento Sou de Algodão é premiada com ouro na 20ª Mostra ABMRA
O Movimento Sou de Algodão foi um dos destaques na 20ª Mostra de Comunicação Agro ABMRA, promovida pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA), ao receber o prêmio de ouro na categoria “Campanha Promocional/Varejo/Campanha de PDV” e de bronze em “Projetos Digitais”. O anúncio foi realizado na quarta-feira (30/11), durante cerimônia transmitida pela canal do youtube da ABMRA.
Essa foi a segunda edição consecutiva em que a iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) foi contemplada no evento. Na anterior, foram conquistados os troféus de bronze nas categorias “Projetos de Conteúdo em Qualquer Plataforma de Mídia” e em “Filme ou Campanha para TV, Cinema ou Plataformas Digitais”.
As campanhas premiadas na edição deste ano estão relacionadas com o lançamento do SouABR, um programa inédito na cadeia têxtil nacional que rastreia, por meio da tecnologia blockchain, o algodão brasileiro com certificação socioambiental da fazenda ao guarda-roupa.
O Movimento Sou de Algodão conquistou o troféu de ouro com a vitrine realizada, em conjunto com a marca Reserva, para o lançamento do SouABR e das primeiras camisetasrastreáveis. Para comunicar o novo programa de rastreabilidade, o algodão ficou evidenciado em uma foto e foram levados itens da fibra em diferentes momentos da jornada de produção no campo (capulhos), beneficiamento (pluma), fiação (rolos de fios) e peça pronta.
“É uma felicidade muito grande receber a categoria ouro. Somos uma associação e não estamos falando, necessariamente, de um produto em si, mas de um movimento que tem como objetivo mudar a percepção do consumidor final a respeito da fibra que é produzida no Brasil. Temos uma equipe muito grande e com bastante trabalho envolvido. Quero agradecer todos os nossos apoiadores e a parceria com a Reserva, que confiou no nosso trabalho. Além da Renner que participa também da continuidade desse programa”, comemora Silmara Ferraresi, gestora do Movimento Sou de Algodão.
Já o troféu de bronze está relacionado ao desenvolvimento do sistema de blockchain, que permite que o consumidor acesse um QR Code na etiqueta para ver toda a trajetória e as empresas envolvidas na produção da peça rastreável. Para conferir um exemplo do funcionamento é só acessar este link.
Mostra de Comunicação Agro ABMRA
A Mostra de Comunicação Agro ABMRA tem o objetivo de contribuir para o aprimoramento das técnicas e gestão da comunicação do agronegócio por meio da premiação de profissionais, empresas e instituições. O prêmio, que é realizado a cada dois anos, tem caráter nacional e contempla, em 15 categorias, peças, campanhas, programas e cases, desenvolvidos e divulgados no País.
Fundada em 1979, a Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMR), reúne Cooperativas, Indústrias Fornecedoras dos principais Insumos, Bens e Serviços, Veículos de Comunicação, Agências de Propaganda, Empresas de Pesquisa e Empresas de Consultoria especializadas no Agronegócio. Seu objetivo é fomentar o conhecimento e as boas práticas no Marketing Agro, nas suas várias cadeias e segmentos do mercado, buscando um melhor entendimento do seu valor pela sociedade em geral.
Abrace este movimento:
Site: www.soudealgodao.com.br
Facebook, Instagram, Youtube, LinkedIn e Pinterest: @soudealgodao