MS deverá produzir 49 mil toneladas de pluma de algodão
O levantamento para a próxima safra será feito agora em outubro
As áreas cultivadas de algodão no Mato Grosso do Sul, na safra 2021/2022 foram mapeadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a companhia, estima que a área plantada deva ser de 25,9 mil hectares e produção estimada de 49 mil toneladas de pluma. Em algumas regiões produtoras, o algodão é comercializado em forma de pluma, ou em caroço.
No Mato Grosso do Sul, o mapeamento dos algodoeiros foi feito identificando as áreas de produção de fibra, o que aumenta a qualidade dos dados divulgados, também foi usado georrefenciamento, tudo isso para aumentar a qualidade dos dados sobre o levantamento de safra. Outras regiões do país, como o Mato Grosso é responsável por produzir 1,89 milhões de toneladas de algodão.
Os principais municípios sul-mato-grossenses produtores de algodão são: Paraíso das Águas, Costa Rica, Maracaju, Nova Andradina, Cassilândia, Chapadão do Sul, Campo Grande, Aral Moreira, Bandeirantes e Alcinópolis. A Conab irá realizar o levantamento para a safra 2022/2023 agora em outubro.
Fonte: Agrolink