diazdozalgodyoz2016zampasul
Convite
08/07/2016 13:01 • Notícias
Saiu a programação completa do Dia do Algodão 2016 da AMPASUL

A AMPASUL iniciou a distribuição dos convites do Dia do Algodão, que será realizado em 29 de julho próximo.

Ocorre o evento na Fazenda São Paulo, do Grupo JCN, propriedade localizada no Baús, Município de Costa Rica.

A programação começa com café da manhã e inscrições, às 06h20 e em seguida, visitações às estações, que serão sete. Serão abordados assuntos como: Desafios para a certificação ABR; alta qualidade de fibras; manejo de Ramulária no algodoeiro, do complexo spodoptera, ácaros e mosca-branca; eficiente controle de pragas nos algodoeiros; Manejo do solo em sistema de produção com algodoeiro; alerta bicudo e área de refúgio no algodoeiro.

Palestram na oportunidade, técnicos, engenheiros da AMPASUL, pesquisador da Fundação Chapadão e representantes de empresas fornecedoras de defensivos.

Além das visitações às estações, os participantes ainda terão acesso a uma Feira de Relacionamento, assistirão à abertura oficial da colheita do algodão, pronunciamento de autoridades e almoço no local.

O Dia do algodão da AMPASUL é um evento realizado para estreitar o relacionamento da classe dos cotonicultores, seus representantes e políticos, para defesa dos interesses de toda a cadeia produtiva do fio natural.

 

Fonte: AMPASUL (Norberrtino Angeli)