sbrhvi_programa_logo
06/09/2020 07:00 • Notícias
MS alcança maior índice nacional nas adesões de área de algodão ao Programa SBRHVI

O programa Standard Brasil HVI (SBRHVI - Standard Brasil High Volume Instruments), tem a qualidade como foco, padronizando a classificação instrumental do algodão e informatizando o acesso aos dados de classificação, equiparando nossos processos aos dos maiores produtores mundiais de algodão, conferindo segurança e credibilidade para o algodão brasileiro.

A classificação da pluma realizada em laboratório credenciado no Programa SBRHVI é fundamental para comprovar a qualidade do algodão produzido, garantindo assim melhor destinação e preço da pluma nos mercados interno e externo.

A ABRAPA, Associação Brasileira dos Produtores de algodão publicou tabela com o percentual de área de algodão aderida ao programa SBRHVI por estado brasileiro. Os números mostram que a Ampasul convidou 100% dos produtores, havendo a adesão de 93% da área plantada, um recorde brasileiro na safra 2019/2020. Os cotonicultores de Mato Grosso do Sul cultivaram neste ano, 31.514 hectares, dos quais, 29.413 hectares foram cadastrados no SBRHVI.

“Temos um dos laboratórios de análise de pluma, no sistema HVI mais modernos do Brasil, inscrito no Programa SBRHVI, o que oferece aos cotonicultores de todo estado a garantia de análise com total credibilidade e rastreabilidade, facilitando a comercialização de sua produção e agregando valor ao seu produto final ao mercado interno e externo”, disse o Presidente da Ampasul, Walter Schlatter.

Em fevereiro deste ano de 2020, a Abrapa realizou dois importantes cursos, visando auxiliar os gestores de laboratórios de análise de pluma de algodão a implantarem o sistema de qualidade, proposto pelo Programa SBRHVI, que contou com a participação do gestor Lúcio Matos, do Laboratório de Análise de Plumas da Ampasul.

Clique aqui e conheça os detalhes do Programa SBRHVI.

Fonte: Ampasul (Norbertino Angei)