sou_de_algodao_mais_sebrae
12/05/2022 16:00 • Notícias
Movimento Sou de Algodão e Sebrae promovem cursos de gestão para pequenos negócios

O Movimento Sou de Algodão, iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), e o Sebrae promovem uma série de 10 cursos gratuitos chamada "Empreende Conecta". A ação, que acontecerá a partir de 11/05, faz parte do Sou de Algodão Conecta, pilar de negócios do Movimento voltado às mais de 900 marcas parceiras, sendo que mais de 80% delas são microempreendedores ou microempresários.

Os cursos serão online e com turmas de, no mínimo, 50 pessoas. A jornada consiste em 10 encontros divididos em duas fases que envolvem módulos de planejamento, inteligência emocional para os negócios, gestão de estoques, finanças, inovação e marketing. Depois de cumprir toda a jornada, os empreendedores que tiverem presença mínima de 75% avançam para a fase de consultorias individuais com especialistas do Sebrae, para consolidar o aprendizado  e auxiliar a aplicação desses conhecimentos nos negócios.

"Com o apoio do Sebrae, nós temos o objetivo de capacitar os microempreendedores e microempresários parceiros do movimento. Teremos encontros semanais, com duas horas de duração cada. Neles, os empreendedores terão noções gerais em vários temas que irão auxiliá-los a gerir melhor e perpetuar os próprios negócios", explica Júlio Cézar Busato, presidente da Abrapa.

A missão do Sebrae é promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios, e fomentar o empreendedorismo para fortalecer a economia nacional. Segundo André Costa, Gestor de Projetos do Sebrae, apoiar o Sou de Algodão Conecta é fomentar o propósito da entidade, já que a intenção é transformar os pequenos negócios em protagonistas do desenvolvimento sustentável. 

"Como defensor do desenvolvimento e da competitividade, digo que é gratificante ver os empreendedores crescerem. Não é uma tarefa fácil, exige planejamento, comprometimento, persistência, conhecimento, qualidade, entre outras características empreendedoras. A jornada Empreende Conecta tem o objetivo de fortalecer micros e pequenos empreendedores da confecção e artesanato, parceiros do movimento  Sou de Algodão", explica André. 

O primeiro bloco vai de 11/05 a 08/06. Confira os capítulos abaixo:

11/05 – Inteligência Emocional nos Negócios

Descubra como suas emoções interferem nos seus relacionamentos e em seus negócios.

18/05 – Planejamento estratégico de negócios

Como ser uma empresa de sucesso, mesmo em tempos de crise.

25/05 – Empatia e conexão

O atendimento ao cliente nos tempos atuais.

01/06 – Gestão de estoque

Da matéria-prima ao produto final, como manter a disponibilidade do produto, mesmo com as oscilações da demanda.

08/06 – Meu produto é incrível, e agora?

Como atrair compradores usando técnicas e canais de divulgação.

Agenda: 

Empreende Conecta

Quando: 11/05 a 08/06

Onde: online

Inscriçõeshttps://www.sympla.com.br/evento-online/inscricao-empreende-conecta/1524835

Fonte: Abrapa