09_08_2019_ampasul_300x225
09/08/2019 09:00 • Notícias
Laboratório de análise de pluma da Ampasul passa por auditoria da NBR 17.025 com o SENAI

A Ampasul realizou uma auditoria interna no seu Laboratório de Análise de Fibras de Algodão nos dias 22 a 24/07/2019, localizado na sede da entidade em Chapadão do Sul – MS com o consultor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI de Criciúma/ SC, Sidney Laureano Volpato.

Segundo o gestor do laboratório de análise de pluma de algodão da Ampasul, José Lúcio Silva Matos, a auditoria foi realizada visando diagnosticar a aplicação dos requisitos da ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017 – Normas técnicas que estabelecem critérios para a realização de ensaios e calibração para o sistema de Gestão da Qualidade do laboratório. “A norma está focada em padronizar as operações técnicas de ensaio e procedimentos administrativos garantindo a confiabilidade e a rastreabilidade nos resultados, atendendo a crescente exigência do mercado do algodão, em relação à qualidade nas análises realizadas”, disse José Lúcio.

A auditoria avaliou procedimentos e evidências relacionadas as operações realizadas e à documentação comprobatória, entrevistas e avaliação comportamental dos colaboradores e a observação das operações técnicas e gerenciais do laboratório.

O resultado do diagnóstico realizado será utilizado para a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade, fazendo cumprir integralmente os requisitos da norma nas operações do laboratório.

Segundo o Diretor Executivo da Ampasul, essa auditoria foi mais uma ação importante da associação para integrar os colaboradores da entidade no processo de cumprimento dos procedimentos internos do laboratório, de acordo com as normas de qualidade, buscando a excelência nos serviços prestados, dando maior confiabilidade no resultado das análises do algodão de Mato Grosso do Sul.

Fonte: Ampasul