gta_reuniao_pre_colheita_ampasul
11/05/2022 08:00 • Notícias
GTA do algodão se reúne para estartar o armadilhamento pré-colheita

Nos dias 04 e 05 de maio foram realizadas duas reuniões do GTA – Grupo de Trabalho do Algodão, sendo uma na sede da Associação em Chapadão do Sul, e a segunda, de forma itinerante, no Posto da Baús em Costa Rica.

O principal objetivo da reunião foi estartar o armadilhamento para o bicudo do algodoeiro na modalidade pré-colheita, momento em que é necessária e indispensável a participação da equipe técnica das propriedades, uma vez que as armadilhas serão instaladas de acordo com a desfolha das áreas.

Além dos manejos citados por cada representante ali presente, outros assuntos como aplicação de inseticida nas operações de desfolha e destruição de soqueiras também foram discutidos, e firmadas ações para minimizar os danos causados pelo bicudo do algodoeiro.

Os reguladores de crescimento das lavouras já foram aplicados, as maçãs já iniciaram a abertura e a colheita deve se iniciar no próximo mês.

Neste ano foram cultivados em Mato Grosso do Sul, 26.148,5 ha. de algodão de sequeiro, com estimativa de 300 @/ha. que pode chegar a 48.243 ton. de pluma.

Fonte: Ampasul