grupozdeztrabalhozabrapazsustentabilidade
14/11/2016 16:07 • Notícias
GT de Sustentabilidade comemora resultados do programa ABR na safra 2015/2016

Após dois dias seguidos de reuniões, em Brasília, os componentes do Grupo de Trabalho (GT) de Sustentabilidade da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) concluíram, na tarde da sexta (11), as discussões relacionadas à execução e melhorias para o Programa Algodão Brasileiro (ABR).

Ao final do encontro, os participantes avaliaram que houve avanço na implantação na safra 2015/2016, uma vez que 81% da safra de algodão é certificada ABR e 71% é licenciada BCI. Um recorde, desde a implantação do programa.

O GT também discutiu e apontou sugestões de melhorias nas listas de verificação para serem analisadas pela assembleia da Abrapa e se acatadas, serem implantadas para a safra 2017/2018.

Foi foco do grupo também apresentar sugestões para lançamento de uma campanha de marketing para promoção do programa ABR junto à sociedade.

O GT de Sustentabilidade é coordenado pela Abrapa e fazem parte representantes das associações de produtores de algodão que estão desenvolvendo seus programas, que são: AMPASUL, de Mato Grosso do Sul, AMPA, de Mato Grosso, AGOPA, de Goiás, ABAPA, da Bahia, APIPA, do Piauí, AMAPA, do Maranhão, AMIPA, de Minas Gerais e APRATINS, de Tocantins.

Da AMPASUL, participaram das reuniões, o Coordenador do Programa Sustentabilidade, Marcelo Escher e o Técnico Cícero Miguel de Oliveira.

 

Fonte: Ampasul/Abrapa