seminario_algodao_agroecologico_natal
23/11/2021 14:30 • Notícias
Embrapa participou de seminário que discutiu cotonicultura e agroecologia em Natal

Evento recebeu pesquisadores e dirigente da Embrapa Algodão

No último dia 19, o pesquisador Marenilson Batista deu palestra no primeiro Seminário de Cotonicultura e Agroecologia em Natal. “Desenvolvimento tecnológico do algodão no Semiárido”, foi o assunto que ele abordou. O evento foi apoiado pela Agência Sebrae e ocorreu dentro da programação da Festa do Boi.

“Fizemos uma fala contado da nossa parceria dentro do projeto Agro-sertão, que tem financiamento do Instituto Riachuelo, desenvolvendo atividades em seis municípios potigares: Carnaúba, Acari, Jardim do Seridó, São José do Seridó, Cruzeta e Caicó”, informa Batista. Ele diz que o projeto tem dois anos de duração. “Já foram feitas as primeiras amostras de solo, diagnósticos participativos e teremos formações presenciais agora em dezembro”, acrescenta.

Alderi Emídio Araújo, chefe-geral da Embrapa Algodão, também prestigiou o evento presencialmente no dia 19. "Muito promissora essa nova fronteira da cotonicultura na região do Seridó do Rio Grande do Norte, onde vamnos contar com parcerias importantes, a exemplo próprio o Instituto Riachuelo, da EMPARN e das prefeituras da região", disse.

Fonte: Embrapa