algodao_capulio_01
05/03/2021 14:30 • Notícias
Brasil aumenta exportação de algodão e China incrementa indústria da fiação

Exportações brasileiras de algodão em fevereiro foram recorde para o mês, somando 235,5 mil toneladas.  No ano comercial 20/21, o Brasil já exportou 1,72 milhões de toneladas, 14% a mais que no mesmo período do ano anterior.

Com matéria a prima recebida, a china incrementa a sua indústria de fiação, elas continuam operando em alta capacidade, com o mercado aquecido e boa rentabilidade na comercialização de fios de algodão.  Grande parte das indústrias está com a produção futura vendida a boas margens.

Promoção do algodão brasileiro

A Abrapa lançou o Cotton Brazil Outlook e já está em seu sétimo evento neste ano. Ele tem como objetivo promover o algodão brasileiro no seu mais importante mercado internacional, a China. São realizados eventos, ações promocionais, intercâmbio técnico e já atinge outros países.

A Abrapa anunciou a realização nesta semana na Indonésia o webinar Cotton Brazil Outlook. O evento, que contou com a presença de indústrias têxteis locais e empresas da cadeia, destacou a qualidade, rastreabilidade, sustentabilidade e outros diferenciais do algodão brasileiro. Mais informações no site cottonbrazil.

O evento foi o sétimo realizado este ano nos principais países compradores pela Abrapa em parceria com Anea e Apex-Brasil.  O Cotton Brazil Outlook da Indonésia contou com o apoio da Embaixada do Brasil em Jakarta e da API, principal organização do setor têxtil do Paquistão.

Já na próxima Quinta 11/mar (Quarta 10/mar no Brasil) será realizado o webinar Cotton Brazil Outlook.

Fonte: Ampasul