img_20200207_wa0019
11/02/2020 15:00 • Notícias
Ampasul: técnicos se capacitam para avaliação da qualidade da fibra produzida em MS

Técnicos da Associação Sul Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampasul) e profissionais de algodoeiras do Estado, participaram neste mês de fevereiro do curso de "Manutenção, Regulagem em Algodoeira com ênfase na Qualidade das Fibras", em Rondonópolis (MT). A capacitação contou com pesquisadores e representantes de MS, MT e GO e contribuirá para avaliação da qualidade da fibra produzida e exportada pelos cotonicultores de MS. 

 

Os participantes da capacitação também aprofundaram no tema "Fisiologia do Algodoeiro e Manejo de Lavoura", quando foram repassados procedimentos, que segundo o Gestor de Laboratório HVI da Ampasul, José Lúcio, são essenciais para a obtenção de uma fibra de qualidade. Na oportunidade os envolvidos puderam se atualizarem e acompanharam inovações ligadas à organização e gestão de pátios de usinas de beneficiamento de algodão e automação de algodoeiras. 

 

Segurança do trabalho, prevenção de acidentes e incêndio no ambiente das algodoeiras também foram abordados nos cursos. A semana de capacitação foi realizada na Escola de Beneficiamento do IMA-MT, em Rondonópolis, e contou com a participação de 24 representantes de MS. 

 

Fonte: Agro Agencia / Geliel Oliveira