encontro_tecnico_algodao_sul_de_ms
03/07/2019 17:15 • Notícias
Ampasul realiza encontro técnico do algodão no município de Sonora

A Ampasul realizou um encontro técnico do algodão no dia 25 de junho na Fazenda Alto Piquiri do Grupo Introvini em Sonora (MS), contemplando lavoura de algodão segunda safra. O evento teve parceria da consultoria Astecplan de Chapadão do Sul que atende o Grupo Introvini no MS e no MT.

A família Introvini  é composta por produtores  tradicionais na cultura do algodão no MT, e agora traz a cultura para o norte do estado do MS. Os irmãos Sergio e Roger Introvini apostam na modalidade segunda época ou algodão plantado após a soja na região que oferece clima varável. Para o projeto inclui uma algodoeira recém montada que pode beneficiar em torno de 2000 hectares ou seja uma média de 600 toneladas de algodão caroço. A ação conta com apoio do filho, o engenheiro agrônomo Eduardo Introvini que gerencia a propriedade no MS que diz estar otimista com a iniciativa.

O encontro contou com a participação de um público de 30 pessoas entre produtores de soja, milho e empresas ligadas ao agro na região. A abertura contou com presença Diretor executivo da Ampasul, Adão Hoffman que tratou dos assuntos socioeconômicos da cultura, exemplificando trabalhos da associação juntos aos produtores de algodão do estado. A equipe técnica da Astecplan falou sobre os desafios e a oportunidade que ressurgi na região. O Eng° Agrônomo Rubem Staudt consultor e proprietário da Astecplan relatou o manejo atotado assim como as biotecnologias que estão inseridas na cultura.

A Ampasul acredita que ações como essa ajudam a disseminar e fomentar a cultura na região norte e outras localidades do estado, trazendo novos produtores para a cultura do algodão com responsabilidade e sustentabilidade, no intuito de incremento na área plantada no do Mato Grosso do Sul.

Fonte: Ampasul