9cce34b1_bfd4_421c_b748_345322373a5c
07/02/2020 00:00 • Notícias
Ampasul: Produtores são atualizados quanto as aplicações para controle de pragas e doenças

A Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão (Ampasul) em parceria com a UPL, realizou mais uma edição do Circuito Tecnológico de Aplicação aérea e terrestre no algodão, nos dias 4 e 5 de fevereiro, em Chapadão do Sul e Costa Rica, Mato Grosso do Sul. A ação contou com a consultoria do doutor Marcos Vilela (Centro Brasileiro de Aeronáutica- CBB) e reuniu mais de 25 pessoas, entre gerentes, técnicos, consultores e empresas da região Norte e Nordeste do estado, atualizando e apresentando novas tecnologias de aplicação, visando o controle das principais pragas do algodoeiro.

 

Durante palestra Vilela abordou as técnicas para o controle do bicudo, praga responsável pelas principais perdas nas safras de algodão e sobre a nova tecnologia Sistema atrai-e-mata (SAM), dispositivo lançado em 2019, já utilizado em algumas áreas. A tecnologia promete apresentar grandes vantagens ambientais, econômicas e operacionais.

 

O evento também contou com atividades práticas. Três propriedades foram visitadas na região da Baús, com o objetivo de acompanhar as aplicações, verificar a qualidade e tirar dúvidas sobre os equipamentos. 

 

O momento foi muito oportuno para os participantes realizarem troca de experiências.