discussao_melhorias_analises_pluma
A Ampasul, Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão esteve presente, representada pelo seu diretor executivo, Adão A. Hoffmann e do gerente do Laboratório de Análise de Fibras, José Lúcio Matos
14/11/2019 07:20 • Notícias
Ampasul participa de discussão sobre melhorias nas análises de fibras

Na segunda-feira, 11 de novembro, a Abrapa promoveu uma rodada de discussão sobre melhorias nas análises de fibras, em Brasília, visando maior confiabilidade no mercado do algodão.

A Ampasul, Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão esteve presente, representada pelo seu diretor executivo, Adão A. Hoffmann e do gerente do Laboratório de Análise de Fibras, José Lúcio Matos.

Em Mato Grosso do Sul e toda a região dos chapadões os cotonicultores contam com o laboratório de análise de fibras da Ampasul que sofreu uma grande melhoria a partir da inauguração da sede própria da entidade, ocorrida em julho desse ano de 2019.

O laboratório é de última geração, atende a todas as especificações para análises visuais e instrumentais que proporcionam maior confiabilidade ao algodão da região, garantindo assim facilidades de comercialização para o mercado interno e para as exportações.

Mesmo diante da eficiência do laboratório, a Ampasul e outras afiliadas da Abrapa participaram da rodada de discussões, visando a melhoria nas análises para se manter e até aumentar a confiabilidade dos resultados de suas análises diante dos compradores internos e externos.

Fonte: Ampasul (Norbertino Angeli)