b7b48486_e1f8_4075_91f2_977d73cc7521
03/06/2020 17:13 • Notícias
AMPASUL e parceiros investem para a melhoria na tecnologia de aplicação no algodão

Nos dias 27 e 28 de maio foi realizado pela Ampasul um treinamento de reciclagem em tecnologia de aplicação aérea para propriedades da região norte e nordeste do estado, voltado ao combate de pragas, especialmente para o controle do bicudo.

O grupo de trabalho do algodão (GTA), solicitou uma revisão de todos os parâmetros técnicos envolvendo as tecnologias de aplicação para o controle do bicudo, com foco nas aplicações em UBV e BVO. Pensando nisso, a Ampasul decidiu junto ao Centro Brasileiro de Bioaeronáutica (CBB) promover um treinamento específico para atender as demandas de campo provenientes das propriedades que desejam melhorar as condições técnicas de aplicação. Para isso foi realizado o treinamento das equipes das propriedades e a reciclagem dos técnicos executores e monitores de campo, junto com a aviação agrícola e prestadores de serviços, no intuito de proporcionar uma padronização dos parâmetros técnicos para esse tipo de operação a campo.

O treinamento aconteceu em dois momentos, no dia 27 foi realizado a parte teórica, onde foram disponibilizados materiais de apoio pelo Centro Brasileiro de Bioaeronáutica e ministrado pelo professor Dr. Marcos Vilela.  No dia 28 o treinamento foi encerrado com a parte prática, onde foram apresentadas técnicas de aplicação, destacando a importância do uso da torre de inversão térmica, a coleta de gotas, avaliação de neblina, largura de faixas e outros parâmetros técnicos.

Esse treinamento fez parte de um circuito técnico que envolveram outras entidades parceiras como, PERFECT FLIGHT, AGROEFETIVA, CENTRO BRASILEIRO de BIOAERONÁUTICA e teve como apoio o Grupo JCN, TENOAR, NÓRDICA e INQUIMA.