ampasul_brasil_maior_fornecedor_de_algodao_sustentavel_do_munco
30/07/2020 17:20 • Notícias
Ampasul bate novo recorde em certificação ABR/BCI no MS

Neste ano agrícola que entra em sua reta final, Mato Grosso do Sul chegou a um total de 31.650 hectares de área plantada de algodão, entre primeira e segunda época e a Ampasul, Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão comemora novo recorde de adesões ao Programa ABR/BCI.

Segundo o informativo do Programa Sustentabilidade da Ampasul, conseguiu-se nessa safra um total de 89,93% de adesão ao Programa ABR/BCI, com 82,8% de área certificadas, um novo recorde.

As adesões e certificações tiveram início na safra 2012/2013, e em todos os anos o percentual de adesões e certificações vem subindo em Mato Grosso do Sul, ajudando o Brasil a conquistar o título de maior fornecedor de algodão sustentável do mundo.

Em incentivo e reconhecimento pela conquista, a Ampasul instalou em cada unidade certificada, uma placa indicativa com os pilares e critérios adotados e cumpridos que renderam a certificação ABR/BCI.

A Abrapa, Associação Brasileira dos Produtores de Algodão lançou nesta safra 2019/2020, a certificação das Unidades Beneficiadoras de Algodão, o ABR-UBA.

Segundo o informativo do Programa Sustentabilidade da Ampasul, a certificação das Unidades Beneficiadoras de Algodão no ABR/UBA ocorrerá ainda na safra 2019/20, e já foram realizados os diagnósticos em três unidades de beneficiamento, estando aptas ao processo de certificação.

Quem possui o Certificado ABR/BCI e a partir deste ano o ABR/UBA goza de preferência de sua pluma no mercado, facilitando a comercialização e até melhores preços, principalmente junto aos importadores de todos os continentes.

Clique aqui e veja o informativo do Programa Sustentabilidade da Ampasul.

Fonte: Ampasul (Norbertino Angeli)