Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Webinars do 3º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores impactam estudantes com discurso responsável

Entre os dias 20 e 23 de junho, o movimento Sou de Algodão promoveu seis webinars em faculdades federais e particulares com cursos de moda em Minas Gerais, interior de São Paulo, Santa Catarina, Goiânia e Juiz de Fora. Ao todo, esta semana, mais de 50 alunos foram impactados pelo discurso do 3º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores, que tem como objetivo ter 500 inscritos nesta edição.

Uma das alunas, Larissa Nicole, da Faculdade das Américas (FAM), que não conhecia o movimento, afirmou que amou conhecer o projeto. “É muito importante termos acesso a essa proposta de sustentabilidade na indústria da moda, que visa a um impacto positivo no meio ambiente. Acredito que devemos nos conscientizar para agir de uma forma mais responsável dentro e fora do mundo da moda”, explica. 

A gestora de relações institucionais do Sou de Algodão, Manami Kawaguchi, foi responsável por conduzir as conversas durante os webinars. Ela apresentou o movimento Sou de Algodão e a Casa de Criadores, além de iniciar uma discussão sobre a relação do público com o consumo responsável na moda, abordando desde a origem da produção até o produto final.

O ponto alto da apresentação foi o conteúdo relacionado ao 3º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores, que tem como objetivo atrair estudantes de graduação de todo o Brasil e descobrir novos talentos para o mercado. Na edição passada, reuniu mais de 400 trabalhos inscritos de todas as regiões do país. 

Como se inscrever 

Os interessados em participar devem realizar as inscrições no portal http://www.soudealgodao.com.br/desafio até o dia 30 de abril de 2024, podendo ser projetos individuais ou em duplas. Além disso, os trabalhos poderão ser dos segmentos de moda masculina, feminina, alta costura, prêt à porter, fitness, homewear/loungewear ou streetwear.

Sobre Sou de Algodão
É um movimento único no Brasil que nasceu em 2016 para despertar uma consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável. Para isso, a iniciativa une e valoriza os profissionais da cadeia do algodão, dialogando com o consumidor final com ações, conteúdo e parcerias com marcas e empresas. Outro propósito é informar e democratizar o Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que segue rigorosos critérios ambientais, sociais e econômicos, representando 42% de toda a produção mundial de algodão sustentável licenciado pela Better Cotton.

Abrace este movimento: 

Site: www.soudealgodao.com.br

Facebook, Instagram, Youtube, LinkedIn e Pinterest: @soudealgodao

Author

ampasul

Faça um comentário